O Cineblog

O CINEblog é uma página de reflexão sobre cinema, criada em fevereiro de 2022, no âmbito de um workshop promovido pelo IFILNOVA, da FCSH. A sua primeira iniciativa (na verdade, a sua motivação) foi a participação e cobertura da 72ª edição da Berlinale, o festival de cinema de Berlim.

Concluído este evento, o CINEblog propõe-se continuar a divulgar nas suas diferentes plataformas (na sua página, bem como nas redes sociais) conteúdos diversos sobre estreias de filmes, a realizar entrevistas com profissionais da área, a acompanhar festivais de cinema e a produzir textos de carácter académico e/ou crítico, que tenham o cinema como principal objecto.

Criada no seio da Academia, com o apoio do IFILNOVA da FCSH – UNL, a página encontra a sua fonte de interesse e empenho dentro da comunidade estudantil (em particular, os alunos do Mestrado em Estética e Estudos Artísticos) que sinta o desejo de explorar e trabalhar ideias sobre cinema, seja através do acompanhamento de eventos cinematográficos nacionais ou estrangeiros, ou através do desenvolvimento e da divulgação de estudos académicos relacionados com a imagem em movimento. 

*Atividade financiada por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e Tecnologia no âmbito dos projetos UIDB/00183/2020 e UIDP/00183/2020 do Instituto de Filosofia da NOVA.