CINENOVA Festivais de Cinema

4.ª EDIÇÃO DO CINENOVA

LAST CALL PARA CURTAS-METRAGENS

O CINENOVA nasceu em 2019 no seio do Departamento de Ciências da Comunicação da NOVA FCSH. É organizado por estudantes e professores, e os seus principais objetivos são a dinamização da produção cinematográfica em contexto universitário e a estimulação do debate sobre a relação que pode existir entre Cinema, Conhecimento e Comunicação. Em 2020, o festival contou com mais de 600 espectadores.

Este ano, o festival realiza-se entre os dias 22 e 26 de novembro na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – Universidade NOVA de Lisboa. O prazo para submissões de filmes termina a 15 de agosto de 2022, e as submissões são gratuitas e feitas através da plataforma FilmFreeway. As únicas regras para as curtas-metragens são: a duração não exceder os 30 minutos e terem sido realizadas após janeiro de 2020, enquanto o estudante frequentava uma instituição do Ensino Superior.

O festival tem como tema “Cinema e Conhecimento” e a seleção dos trabalhos inscritos é feita através de um júri, selecionado pela organização do festival, constituído por figuras de referência no panorama nacional e internacional.

Regulamento do festival: https://filmfreeway.com/CINENOVA

Mais informações aqui.