Categorias
Folhas de Sala

3ª Edição da Mostra de Cinema Emergente REBENTOS

🌱 INSCRIÇÕES ABERTAS 🌱

A mostra de cinema emergente REBENTOS nasceu em 2021 no seio da Clarabóia, uma associação que surge da iniciativa conjunta de outras duas associações: a A3 Apertum Ars e a Dínamo, e cujo objetivo é dinamizar a cultura emergente no Concelho de Sintra.

Este ano, a mostra realiza-se entre os dias 14 de abril e 4 de novembro, em vários locais da linha de Sintra.

A mostra irá incluir um total de cinco sessões, todas abertas e gratuitas ao público, sem fins lucrativos. Em cada sessão serão projetadas entre 5 a 6 curtas de realizadores portugueses e/ou internacionais. Em todas as sessões serão convidados a estarem presentes os realizadores das obras e outros convidados especiais. A projeção dos filmes será seguida, sempre, de uma conversa. Prevêem-se um total de 20 convidados, dos quais 15 serão realizadores.

O prazo para submissão dos filmes termina a 12 de fevereiro de 2023, e as submissões são feitas através da plataforma FilmFreeway, sendo gratuitas para quem tem nacionalidade portuguesa e no valor de 4 euros para produção internacional. As únicas regras para as curtas-metragens são: serem de produção totalmente original e terem sido feitas por jovens entre os 16 e os 30 anos de idade.

Consulte o regulamento do festival aqui.

Para mais informações, contactar:

movimentoclaraboia@gmail.com

(+351) 910 412 656

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *